sábado, 25 de agosto de 2007

Meu voo meu sonho




Já sonhei, já voei
E voltarei a voar
Voarei sempre que sonhar
E sonharei sempre que voar
Rés ás areias quentes
Circundando as dunas nas areias soltas
Que se movem á velocidade do vento
E é á velocidade do meu voo
Que as toco com os meus dedos e as desenho


Já rasei planos de água nas marés
Que só os dedos dos pés ao de leve tocaram
Fazendo saltitar gotículas de sal
Sal do meu amargo sabor da lágrima
Que teimosa cai sem me avisar

Sem aviso, porque sonhei
Que voava da Chela para o Namibe
Rente ás falésias escarpadas
Lancei-me num voo louco pelo Bimbe
No meu sonho saltei da Tundavala
Que lá em baixo me espera e me embala
Aos voos rentes que fiz ás dunas
Abriguei-me na parca sombra de uma Welwitchia

Voar é divino
Toco-me quando voo e sinto que é real
Entre mim e o meu voo só está o sonho

Mas mortal que sou desprovido de asas
Só me resta sonhar o meu voo eterno


Mas antes quero voar sobre os Fiordes
Planar como um condor nos Andes
Na magnitude brilhante e gelada dos céus
Voar como eu voo quando sonho concluo que,
O meu sonho é um voo perfeito.
SAM

Sem comentários: