quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A Duna

Faz tempo que eu não vinha aqui
Tempo faz em todo o lugar que eu estou
Este tempo é o que eu tenho agora aqui
É o meu tempo disponível para onde vou

Vou por aqui porque quero, e quero sentir
A nostalgia perene no ocaso da minha alma
Tenho muito tempo para estar antes de sair
Quero que o meu tempo seja como a duna

Ela que se move no tempo e o tempo da duna é tão escasso
Tão fugaz como o vento que sopra os seus grãos de areia
Mas que consegue renovar cada grão a cada passo
No tempo inexorável que no horizonte nos encandeia

Dunas da nossa vida, umas atrás de outras
Quantas foram as que passamos
Nenhumas iguais a qualquer outras
No eterno sopro do vento nos movimentamos

Quantas dunas ainda faltarão passar
Para que termine este deserto
Ao oásis verde e fresco de água pura chegar
Sentir que de ti estou mais perto

SAM

Sem comentários: